segunda-feira, 25 de julho de 2011

Escolhas...


P.S: Esse texto não é uma crítica ao modo de ver o mundo que meu pai tem.

Galera, ontem eu tive um papo cabeça com meu pai sobre as escolhas da vida. Conversamos sobre metas e como conquistá-las, e ele me disse uma coisa mto interessante: “Carol, na vida só existe o ‘primeiro’, ‘o n° 1’. A vida não é só sonhar, pq lá fora é ‘víbora comento víbora’ e não existe lugar para ‘n°2’”.  Essa frase me chocou bastante, pq realmente é assim!
Eu nunca acreditei mto no que as psicólogas dizem sobre a adolescência se uma fase complicada, onde o jovem toma decisões e são elas que irão definir o futuro que terão, mas agr’ eu realmente acredito. Como poderei escolher uma opção quando um mundo de oportunidades se abre em minha vida? E fora a pressão que vc sofre tanto dos amgs, quanto dos pais e principalmente de vc mesmo p/fazer a escolha certa!
Fico pensando: E quando chegar a hr “H”? Será q eu farei a escolha certa? E quando a hr “H” passar e eu estiver vivendo o que hj é meu futuro? Será q eu estari feliz e sonhadora como sou hj? Ou estarei conformada e marcada pela vida como meus pais?

Carolina Medeiros

7 comentários:

  1. Carol, escolhi o curso de psicologia, pois acho que é um bom curso e posso tratar de assuntos assim.

    Primeiramente, saiba que todos são "nº1" em alguma coisa, enquanto são "nº256" em muitas outras, e o mundo tem lugar para todos. O que é necessário que você faça é não ouvir outras vozes além da que sai de seu íntimo (sem querer contrariar seu pai, que com certeza só quer o seu bem). O futuro só será bom se você fizer o que mais deseja sem pensar nele, entende? o mais importante da vida não é o que vai acontecer, e sim o que está acontecendo. Então, Carol, quando se olha no espelho, o que vê? O realmente é importante pra você? Faça isso... sem a pressão de agradar alguém.

    ResponderExcluir
  2. Mto obrigado Pamela! Concordo plenamente com o q vc diz, só q na prática as coisas se tornam um pouco mais complicadas para mim, pois quando os conselhos vem dos meus pais,acabo me influenciando pelo fato deles terem mais experiencia. Vou tentar seguir mais minhas vontades e procurara aquilo em que sou realmente boa.

    ResponderExcluir
  3. Boom, esse último parágrafo se encaixa bastante com que estou vivendo atualmente... Até hj não sei se realmente fiiz a escolha certa.
    O pior de tudo é que ninguérm sabe qual é a escolha certa. e na maioria daz vezes também não sabemos o que pode levar uma má escolha...
    Gostei muito do texto Carol... Teu pai é pesoo
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK' ^^

    ResponderExcluir
  4. Estou passando por uma fase muuuuuuito semelhante ao do texto (vestibular no final do ano), as vezes bate aquela sensação de insegurança, de "será que eu quero isso mesmo?", aquela pressão.. Me identifiquei bastante com o texto..

    depois se quiser conhecer
    -------------
    O Fantástico mundo de Letícia, um blog sobre tudo, TUDO MESMO!!! (última matéria: Esse não é o Deus que eu conheço)
    http://ofantasticomundode-leticia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ola adorei seu blog e estou seguindo !!! se puder retribui aqui meu bloog ! > http://tudodanetparavoceaqui.blogspot.com/

    See puder vota top 50 !!

    ResponderExcluir
  6. Opa, eu discordo em partes, pois não concordo totalmente com o que dizem psicólogos, e não sou mais adolescente, e tenho uma vida "de boa", não fiz muitos planos e nem tomei muitas escolhas...

    Sempre Lesstack

    ResponderExcluir
  7. "Nossos sonhos é a gente que constroi"
    sz
    http://do-ladodeca.blogspot.com/

    ResponderExcluir